Ao longo dos séculos, a queda de cabelo vem causando danos à autoestima, à capacidade de sociabilidade, ao desenvolvimento profissional e pessoal não só de brasileiros, mas de todos. Podemos confirmar isso com uma simples pesquisa. Nós estamos em 2º lugar entre as regiões que mais pesquisam sobre cabelo e crescimento capilar e, como resultado, ouvimos esta pergunta inúmeras vezes: como fazer o cabelo crescer?

Caso você sofra de assuntos relacionados ao tema, leia este artigo. Compilamos aqui as maiores matérias sobre o assunto, transformando-as em uma maior ainda.

Assim, você irá entender que:  primeiro que não está sozinho, e segundo que existem soluções possíveis e seguras para um bom processo de crescimento capilar.

O que está acontecendo comigo?

Muita calma nessa hora. Você não está sozinho nessa. 

Uma pequena busca na internet pode causar no leitor um terrível espanto com os resultados de pesquisa. Você encontrará notícias totalmente aterrorizantes sobre pessoas que sofrem de Alopecia, seja Androgenética ou Areata. Essas doenças enfraquecem os fios impedindo que os cabelos cresçam como deveriam, seja por fatores genéticos, biológicos ou psicológicos. Geralmente é por causa dessas doenças que surgem a famosa calvície ou até a perda total dos cabelos.

Infelizmente, devido a pandemia, esse problema vem se agravando cada vez mais. Essa queda de cabelo não é vista só como consequência do estresse e da ansiedade – acentuados nessa situação –  mas, também, é considerado um sintoma de pós-covid.

A crise do espelho

a crise do espelho - Crescimento capilar

Apesar dos fatores biológicos e psíquicos serem os causadores da doença e terem sua relevância, precisamos nos ater também aos efeitos que a dificuldade do crescimento capilar causa nas pessoas. Baixo autoestima, auto-exclusão social e tantos outros fatores que afetam a percepção e visão de si mesmo, são alguns exemplos das consequências maléficas que podem te acompanhar quando seu cabelo deixa de crescer ou começa a cair severamente, afinal o cabelo nos traz a sensação de imponência e, quando notamos perdas no mesmo, parece que estamos “enfraquecendo”.  Estamos aqui para te ajudar  a recuperar essa força. Continue conosco e no decorrer desse texto te daremos dicas de como vencer a calvície com grande estilo. 

Antes de prosseguirmos, gostaria de te convidar a fazer o seguinte exercício: feche os olhos, lembre-se de como você era antes de enfrentar esse grave problema. Agora abra os olhos e  olhe no espelho. 

Entendeu como é estranho não se reconhecer? Isso acontece porque o cabelo não é só a moldura do rosto, mas sim parte da nossa identidade. Você não precisa se sentir mal por estar calvo(a). A calvície é uma condição que acomete cerca de 42 milhões de brasileiros e, graças às tecnologias avançadas do mercado, existem vários meios de combater esse “problema”.

Atualmente, muitos artistas têm se posicionado apontando diversos problemas relacionados ao cabelo. É muito inspirador vê-los assumir esses problemas e nos encorajar, assim como fez  Maraisa, dupla sertaneja com Maiara e assim  como eles, VOCÊ TAMBÉM É CAPAZ DE SUPERÁ-LO. 

Não é vaidade, não é padrão, não é estética. É autoestima! É acordar, se olhar e estar feliz e sentir-se bonito.

O tratamento da calvície te ajuda não só a fazer seu cabelo crescer, mas a melhorar sua autopercepção sobre si mesmo. Não se esqueça, seja homem ou mulher, os cabelos são considerados um diferencial. Se olhar para o que há de igual nas culturas, podemos ver os cabelos como a fonte da beleza, sensualidade, dignidade, resistência, força e poder.

Não deixe que nada tire isso de você. 

Tratamento caseiro para fazer o cabelo crescer dá certo?

Existem diversos mitos sobre os cuidados necessários para fazer seu cabelo crescer. Se evitar calvície fosse tão fácil como dizem, você não precisaria estar aqui. Diversos sites como o Terra fazem listas enormes de mitos sobre o assunto. 

Apesar de parecer simples, sentimos em te dizer, mas, não é tão fácil assim!

Existem métodos caseiros, na verdade hábitos que vão te  ajudar não só com problemas capilares, mas em muitas outras áreas da sua vida. Uma saúde em bom estado, com uma alimentação saudável e hormônios regulados são ferramentas excelentes contra a calvície.

  • Alimentação saudável

Para isso, recomendamos uma alimentação rica em alimentos vitamínicos, ferro zinco e outras propriedades, que irão te ajudar não só com a disposição, mas também na sua saúde capilar. 

Comer corretamente faz com que seu corpo se mantenha completamente saudável. Para que seu corpo continue respondendo ao esforço exigido pela rotina diária e se mantenha forte frente a elas é que comer bem se faz importante. Todos os nutrientes que você ingere serão dispersados para diferentes áreas do seu corpo, fazendo com que o funcionamento delas se potencialize. 

Quando se trata de cabelo, a alimentação saudável fará com que suas madeixas continuem crescendo fortes e saudáveis (mas não é por isso que você vai deixar de nutrí-las, ein! fatores externos ainda podem impactar negativamente seu cabelo).

  • Combata o estresse e a ansiedade

Nos últimos tempos, principalmente no período pós pandêmico que vivemos, o estresse agudo e a ansiedade aguda  são outros inimigos que impedem seu cabelo de crescer, ou até mesmo provocam a queda. Por isso, libere as tensões! 

Exercícios de respiração, exercício físico, um trabalho manual, são atividades que também irão contribuir. (Veja algumas dicas aqui).

É sempre bom procurar um profissional para tratar desses problemas. Ele fará com que você consiga liberar sua energia do problema para canalizá-la para a solução e com isso será possível voltar a sua vida normal. Sabemos que esse problema não afeta apenas os cabelos, mas um conjunto de funções do nosso corpo, por isso é tão importante a busca por um profissional qualificado.

  • Suplementação hormonal? Só com acompanhamento!

Um outro ponto é causado por um malefício silencioso. Poucos sabem, mas a suplementação hormonal, em especial em mulheres, pode causar queda capilar. 

As mulheres que por algum motivo usam indevidamente os hormônios capilares podem ter o crescimento do seu cabelo afetado. Por isso, caso faça,qualquer motivo, o uso de suplementos hormonais, sempre busque auxílio de um dermatologista para balancear os suplementos com as necessidades do seu organismo e, assim, conseguir manter seu corpo e seu cabelo saudáveis.

Existem alimentos que você consumir, como ovo, chá verde, óleo de coco, entre outros (que você pode conferir aqui). Você pode fortalecer seus fios e dar nutrientes, fazendo assim seu cabelo crescer.

  • Uso de protocolos capilares para fazer o seu cabelo crescer

Fazer o uso de protocolos capilares naturais oferecidos por especialistas no assunto pode ser muito positivo à saúde do seu cabelo. Por serem de base natural estimulam o crescimento capilar além de agir também contra a queda dos seus cabelos, reestruturando desde a raiz, trazendo força e brilho e ainda nutrindo suas madeixas. Porém, antes de sair assinando qualquer protocolo capilar é importante que você observe bem as vantagens e funcionalidades do mesmo, a fim de que traga intensos benefícios à sua saúde. 

Os protocolos capilares vão agir de dentro pra fora, fazendo com que algumas ações metabólicas do seu corpo se intensifiquem quando o assunto for crescimento capilar. 

Questão de saúde? Deixe para os profissionais!

Até aqui, falamos de assuntos muito importantes, em especial o alerta:  calvície é uma doença. Se pensarmos bem, a diminuição do crescimento capilar, perda ou queda de cabelo apontam sempre para algo a mais.

Nosso corpo nos sinaliza a todo momento sobre questões muito mais profundas, por isso, procure ajuda de um especialista. Seja pelo eflúvio (queda de cabelo sem local específico do couro cabeludo) ou por uma alopecia. O aumento notório da queda precisa ser diagnosticado. Só assim terá um tratamento condizente com a sua situação específica.

Existem inúmeros motivos para você procurar um profissional. É possível que hoje você não o faça por ter um problema “não tão grande”. Porém, te pergunto, até quando você irá esperar? Existem inúmeros motivos, não só para você, mas para que qualquer pessoa procure esse profissional agora. Não deixe sua saúde capilar para depois, o assunto é urgente!

Quando descobrir que precisa de ajuda de especialistas, tenha certeza de que precisará de uma ajuda profissional para fazer seu cabelo crescer.

Nesse momento, é preciso encontrar um bom tratamento. Quantas pessoas você conhece que iniciaram programas capilares que não deram certo? Hoje você não pode cair no mito que babosa resolve tudo. Ah, cuidado, esse mito vem disfarçado com inúmeras outras soluções falsas. 

A calvície e a queda severa capilar, precisam ser tratadas com a gravidade que possuem. Por isso, foi necessário muito investimento, não só de dinheiro, mas de tempo e esforço acadêmico para o mercado desenvolver novas tecnologias para lidar com esse problema de séculos. Logo, fica óbvio que não podemos nos deixar levar pelas soluções milagrosas. 

Por isso, escolha bem a quem entregar um dos seus bens mais preciosos, aquilo que mostra ao mundo um pouco do que você é. As soluções em produtos nutracêuticos – mais conhecidas como os famosos tratamentos capilares, são as soluções mais possíveis, saudáveis e eficazes para te ajudar a fazer seu cabelo crescer, atestado por pesquisas e testemunhos.

São essas as melhores opções que te farão evitar a perda de tempo e principalmente a perda de dinheiro com algo ineficaz. Qualidade, segurança e eficácia são as melhores garantias que as indústria cosmética pode oferecer.

Nos acompanhe e não só saiba, mas experimente na pele a possibilidade de ter tudo que você achou que tinha perdido de volta. 

Quer saber mais sobre o cuidado com seu cabelo e os benefícios de uma boa saúde capilar? Continue acompanhando nosso blog: www.blog.royaldrop.com.br

Write A Comment