Sabemos que as sobrancelhas são um elemento estético importante na valorização e destaque do olhar. As falhas nas sobrancelhas, que afetam tanto mulheres quanto homens, podem comprometer o embelezamento da região e até a expressividade do olhar e do rosto.

Uma sobrancelha alinhada emoldura o rosto com suavidade, porém, quando isso não é feito de maneira natural pode deixar o rosto com aparência artificial, por exemplo, pelo exagero na aplicação de henna.

Assim como todos os pelos que existem no nosso corpo, a sobrancelha tem mais do que função estética. Elas  protegem a visão do suor que pode escorrer para os olhos. Fazendo com que o mesmo não entre em contato de forma direta com os olhos. Desse modo, ocorre menos risco de irritação aos olhos. 

Um ponto interessante é que, assim como os fios de cabelos da cabeça, os fios das sobrancelhas também possuem um ciclo de vida e caem naturalmente. Como os cabelos das sobrancelhas estão em menor quantidade, isso se torna mais perceptível. 

O rosto sempre recebeu uma grande valorização, logo, lidar com as falhas nas sobrancelhas pode ser uma tarefa difícil, uma vez que a mesma mexe com a autoestima dos indivíduos. 

Com o intuito de preencher essas falhas nas sobrancelhas, muitas pessoas recorrem a diversos procedimentos como:

  • Aplicação de henna para preenchimento das falhas nas sobrancelhas:

    para quem não quer tatuar ou pintar de vez a sobrancelha, por ter componentes naturais estimula o crescimento dos pelos, mas é necessário usá-la com responsabilidade, seguindo todos os passos da aplicação, a fim de não causar complicações no resultado final. 

  • Preenchimento com lápis:

    é uma forma muito adotada, porém exige muita atenção, uma vez que se você passar a mão pode ocasionar borrões ou sair, se você suar. Esteja sempre atento com a cor da sua sobrancelha para não preencher da cor errada, cuidado com o formato para que não fique torto, além disso é preciso ter o cuidado com a limpeza de pele e ao esfumado para parecer mais natural.

  • Preenchimento com sombra:

    depois do preenchimento com lápis, o preenchimento com sombra é muito utilizado. Os mesmos cuidados, inclusive, precisam ser tomados, desde a escolha da cor até a aplicação na pele. O resultado, se bem feito, é bom, mas só dura algumas horas. Com a técnica de sombra você  pode preencher com densidade a sobrancelha, não só corrigir falhas. 

  • Maquiagem definitiva para corrigir as falhas nas sobrancelhas ou até mesmo devolver as “sobrancelhas”:

    Para mulheres que perderam todos os fios da sobrancelha, a maquiagem definitiva (tatuagem) é uma excelente opção, uma vez que só necessitam ser retocadas a cada sete anos e devolvem a autoestima do indivíduo.  

  • Implante de sobrancelhas:

    Para quem não opta pela tatuagem, é possível realizar o implante das sobrancelhas. Para isso, os pelos são retirados da cabeça ou de regiões pubianas e implantados por incisões. O efeito causado é bem natural, sem necessitar de retoques posteriores. 

Todas essas soluções, têm seus benefícios e desvantagens, de um modo geral, a maior desvantagem, e talvez a que traga mais incômodo, é o fato do resultado não parecer tão natural quanto se gostaria e do mesmo modo que as falhas chamam atenção, o  resultado artificial de um preenchimento também pode chamar a mesma atenção, deixando muitas vezes o indivíduo constrangido. Uma vez que tudo o que buscamos é o efeito mais próximo do natural. 

Ainda existem as opções de procedimentos estéticos e tratamentos para reduzir ou eliminar as falhas na sobrancelhas,

 como cápsulas e tônicos que incentivam o crescimento do cabelo, esses, principalmente, devem ser realizados e indicados por profissional certificado, pois exigem cuidados e aplicações que devem ser feitas somente por um profissional, como a micropigmentação fio a fio, a 3D e a micropigmentação com laser. 

A micropigmentação de sobrancelhas, por exemplo, é um procedimento estético que consiste em aplicar uma espécie de tinta na pele dessa região para corrigir as falhas. Porém, da mesma forma que essa prática se disseminou rapidamente, o receio com sua remoção também tem sido recorrente, uma vez que é um procedimento de caráter definitivo. Com isso, a técnica que vem sendo forte aliada à micropigmentação é a laserterapia, uma tecnologia a laser que apaga o desenho feito além de possuir propriedade anti-inflamatória. 

Sabendo disso, como podemos cuidar das nossas sobrancelhas após um procedimento de laserterapia? O Sérum para Cílios e Sobrancelhas Royal Drop ajuda no crescimento do fio, além de possuir propriedades que ajudam na cicatrização e na ação antibacteriana.

Estudos comprovam que, de uma forma significante, observam-se bons resultados nos primeiros 15 dias de uso. Com o uso do nosso sérum, os resultados da remoção da tatuagem serão mais positivos e os riscos de eventos adversos serão reduzidos. Suas sobrancelhas não serão mais as mesmas!

Para ler mais sobre esse assunto continue lendo os conteúdos em:  https://blog.royaldrop.com.br