Você sabe o quanto o suplemento vitamínico capilar pode ser eficaz no crescimento capilar? Continue conosco e entenda como consumir vitaminas podem tratar do seu cabelo de dentro para fora.

Sabemos que para manter o corpo em equilíbrio é necessário algumas práticas como: ter uma alimentação rica em nutrientes, uma boa noite de sono, praticar regularmente atividade física e manter-se hidratado.

Entretanto, diante do ativismo cotidiano, muitas vezes deixamos algumas práticas saudáveis de lado, uma delas é a boa alimentação. Essa prática tem relação direta no ciclo capilar, através dos nutrientes que contribuem para o bom crescimento do fio e saúde do couro cabeludo. 

Compreendemos que todos os nutrientes que ingerimos têm efeito sobre nosso organismo, principalmente na saúde do cabelo e até de unhas. A falta deles pode ocasionar problemas diversos dentro do nosso corpo que, associados ao estresse, ansiedade, hormônios, idade ou problemas de saúde, intensificam ou provocam a quebra ou até queda capilar.

Se você percebe que seus fios estão fracos e opacos, esse é um sinal de que você precisa repor nutrientes no seu organismo, isso pode ser feito com a ingestão de suplementos vitamínicos e vitaminas que estimulam o crescimento e fortalecimento dos fios aliados a cuidados, tratamento externos e hábitos saudáveis. 

Para que serve o suplemento vitamínico capilar?

Como já dissemos, para que o corpo funcione bem, é necessário que ele esteja nutrido e vitaminado. Desse modo, ter uma dieta balanceada e vitaminada é muito positivo quando se pensa em manter o corpo saudável. 

Quando nosso corpo carece de vitaminas, o funcionamento dele se compromete e em alguns casos o indivíduo sente indisposição, desânimo, cansaço, estresse e em outros pode até  desenvolver doenças  pela falta de vitaminas. O corpo se debilita e tenta suprir as vitaminas de outra forma, deixando o organismo cansado e desequilibrado.

A quebra e queda de cabelos, o ressecamento da pele e unhas podem ser também algumas das consequências da falta de vitaminas.

Os suplementos vitamínicos, de um modo geral, podem atuar nutrindo os fios , aumentando a densidade do cabelo, reduzindo caspa, retardando o embranquecimento e até prevenindo quedas e quebras. Porém, não é somente escolher tomar o suplemento. É preciso identificar as necessidades e quais são as ações e resultados esperados, a dosagem necessária e as vitaminas necessárias. Para isso, conversar com um profissional especializado é sempre importante.

Suplemento vitamínico capilar

Escolhendo a melhor vitamina para o seu cabelo:

Todas as vitaminas são necessárias para o bom funcionamento de um organismo. Cada uma apresenta propriedades únicas que garantem que o corpo funcione bem. 

Nosso cabelo se “alimenta” das vitaminas que ingerimos. Logo, o cuidado com as madeixas é feito realmente de dentro para fora. Claro, massagens e hidratações e outros cuidados externos são necessários, mas aliados às vitaminas tem resultado mais efetivos. Cada vitamina vai proporcionar aos seus cabelos resultados diferentes, observe:

  • Vitamina A: Combate e previne a queda, além de ser um poderoso antioxidante.
  • Vitamina B1: Ajuda a prevenir a queda capilar e é eficaz no combate ao estresse.
  • Vitamina B3 (Niacinamida): Estimula a circulação sanguínea, fortalece os cabelo e promove o crescimento.
  • Vitamina B5 (Ácido pantotênico): Atua na divisão do folículo capilar, permitindo o crescimento adequado e fortalecendo os fios. 
  • Vitamina B6: Auxilia no crescimento capilar e previne dermatite capilar. 
  • Vitamina B7 (Biotina): Age no tratamento dos fios de dentro para fora absorvendo queratina, o que deixa os cabelos fortalecidos e com mais brilho. 
  • Vitamina B12: Faz a divisão celular, renova e fortalece os fios. 
  • Vitamina C: Poderoso antioxidante. Atua na absorção do ferro e protege os fios dos radicais livres. 
  • Vitamina D: Recupera a estrutura dos fios e previne a queda. 
  • Vitamina E: Estimula a circulação sanguínea e promove o crescimento. 

Perceba que cada uma das vitaminas, mesmo que apresentem propriedades similares, agem de forma diferente e, na maioria dos casos, são destinadas a partes diferentes do corpo, alocando-se onde são mais eficazes para trazer os benefícios esperados. Desse modo, consumir todas as vitaminas em doses certas fará com que seu organismo continue se desenvolvendo e, quando o assunto é cabelo, que eles cresçam fortes e saudáveis. 

Consumir essas vitaminas fará com que o seu corpo continue saudável e que seu couro cabeludo seja estimulado ao crescimento saudável, renovado e acelerado. 

Diante dessa necessidade nutricional… 

Desenvolvemos o nosso Suplemento Vitamínico Capilar Royal Drop. Também conhecido como nutracêuticos. Em que os componentes de alta performance, concentrados em sua máxima forma, agregam benefícios para saúde e bem-estar do corpo como um todo. 

Um dos componentes presentes no nosso suplemento é o Zinco, o mineral que tem importante papel no ciclo capilar, promovendo o retardamento das fases catágena (período de descanso, quando o fio se prepara para cair) e telógena (quando o fio cai), além de acelerar a recuperação do folículo para começar um novo ciclo capilar. 

Diante disso podemos criar uma nova forma de enxergarmos o tratamento capilar, de dentro para fora. É dessa maneira que alcançamos os nossos resultados capilares, por meio da saúde do corpo todo.

Continue por dentro de nosso conteúdo em: www.blog.royaldrop.com.br